Atualização dos slides de aula sobre o modelo ISO/OSI

Publicado: 15/01/2011 em Uncategorized

Estou aproveitando as férias para atualizar alguns slides de aula, anteriormente havia atualizado o slide de introdução a redes de computadores, agora atualizei o slide sobre o modelo ISO/OSI.

Meus slide anteriormente seguiam muito o estilo do texto dos livros, principalmente o Tanenbaum e do Douglas Comer. Agora estou tentando deixar o texto mais parecido com o estilo das minhas aulas (principalmente o que eu falo). Já que muitos alunos diziam: “os slides utilizam uma linguagem mais difícil do que a sua em sala de aula…”. Bem eu tentei colocar o texto mais próximo do que eu falo porém o texto, querendo ou não, acaba sendo mais formal.

Eu geralmente faço slides para que o leitor possam utilizar para estudar, ou seja, não são apenas anotações para lembrar do assunto, ou somente um roteiro a ser seguido em sala de aula. Por isto que os slides são carregados de texto (o que não é recomendado em slides de apresentação).

Espero que quem utiliza os slides (se é que tem alguém fora eu e os meus alunos, que são quase obrigados… rsrsrs) goste do update!!! Vou tentar melhorar os slides sempre que puder.

Deixe uma resposta

